Um novo não tão novo assim: Salvando peças

Atualizado: Set 18

Seguindo na linha da sustentabilidade e pensando em "novas" maneiras de manter o estilo, sem causar grandes impactos ambientais e no seu bolso, que tal uma peça nova nesse seu guarda roupa, ainda que não seja tão nova assim hein?!


Parece um pouco confuso né, mas calma que é bem simples, pois o intuito é pegar aquela peça parada em seu guarda roupa, que já deu para você, sabe? E se jogar na customização, por isso um novo não tão novo assim.


Como a customização ganhou um espaço e valor na moda, tanto por ser uma ideia sustentável, uma vez que é realizada através de matéria prima já existente, como por conta da onda de “do it yourself (DIY)”, que significa “faça você mesmo”, onde se desperta a criatividade das pessoas, a customização é uma excelente resposta para se ter novas peças.


E se você é assim como eu, gosta de fazer arte, atenção as próximas linhas, que elas contém dicas valiosas maravilhosas.


  • Pintura: Se tem uma coisa que está super em alta são as pinturas nas roupas, as deixam toda especial e agregam valor as peças, tornando-as únicas, como estas abaixo:

  • Tingimento: É uma ótima opção para manchas indesejadas, peças desbotadas ou até modificar aquelas que você já enjoou, tanto que fiz um vídeo fazendo Tie Dey em uma camisa minha (Clique aqui para ver). E o melhor é que existem muitas técnicas interessantes para o tingimento que deixará sua peça tão única como você, dá só uma olhadinha nessas aqui:


  • Recorte: E se a peça ficou gasta, rasgou que tal se jogar nos recortes e renovar sua peça com um estilo único, além de ser uma técnica que nunca sai moda, é uma maneira perfeita de exclusividade também, veja só:

  • Modificação: Agora se ainda sim, você se cansou da peça, mas nenhuma das opções acima lhe agradou e gosta da estampa ou do tecido dela, que tal algumas amarrações ou usa-la em outra parte do corpo, como aquela ciganinha que usei como saia (clique aqui para ver) é uma excelente saída para aproveitar a peça mais um pouco hein, veja só algumas opções:

E é isso maravilhosas, antes de se desfazer de vez de alguma peça que ainda sim seja útil para você ou tenha algum valor sentimental, tente algum desses métodos, quem sabe isso se torne um hábito e suas peças ganhem mais tempo de vida hein, gostou das dicas? Então veja mais no instagram @soubrumisha.



7 visualizações

© 2020 by Brumisha Brecho

Shayane Oliveira - Rua João Carneiro de Campus - Mairinque - SP 18120-000 - brumishamoda@gmail.com

0