Cores são importantes para que (m)?

Atualizado: Set 18


(Minha cartela pessoal com mais de 60 cores que combinam naturalmente com meus olhos, cabelo, pele; as cores que ressaltam o melhor no meu rosto + meu livro guia de trabalho)


"Qual o papel das cores na sua vida?" Eu começo esse post questionando a sua relação com as cores porque eu, Jéssica, como consultora de imagem e estilo, tenho o serviço "Minhas Cores", o mais fácil de aplicar no dia a dia e, quando nos dispomos a sair da zona de conforto, é sem dúvidas o serviço mais criativo e libertador.


As cores têm um papel fundamental na nossa vida, elas estão em um jardim, na arte, nas ruas e na natureza. São o primeiro estímulo criativo que recebemos quando bebês. Por que um vestido cinza parece estranho se usado no verão ou primavera? Você consegue imaginar um jardim com flores cinzas? E um sol cinzento?


Cor aquece nosso corpo e alimenta nossa autoestima quando usadas do jeito certo: sem medo. Tem quem não use cores por medo de "chamar a atenção", e aí, prefere se camuflar com tons neutros (preto, cinza, nude/bege, branco, azul escuro) na multidão mas pode acabar fazendo disso um hábito e não se destacando quando mais precisa: na apresentação de um projeto, na entrevista de emprego, em uma reunião...São várias situações que as cores poderiam passar uma sensação e imagem: confiante, simpática, criativa, moderna, madura/jovem, e outros adjetivos positivos.


Quer um exemplo? Das duas moças abaixo, qual te da mais vontade de se aproximar e dizer "Oi"? Qual parece ser a mais fechada, séria, indisponível ...Tudo baseado na sua percepção do significado das cores:  a moça de preto e branco ou a de cor-de-rosa?


Qual parece ser mais simpática, gentil, acessível e divertida?


Cor é muito mais do que vestir preto quando se está mal-humorada ou não quer errar no look. E a cada novo post eu vou dividindo com vocês sobre o universo da coloração pessoal para que todas possam colocar em prática esse conhecimento. Para mais dicas e conteúdo de moda, bora lá no meu Instagram: @jessicavqueiroga


Brumisha Brechó
Assine nossa newsletter

© 2020 by Brumisha Brecho

Shayane Oliveira - Rua João Carneiro de Campus - Mairinque - SP 18120-000 - brumishamoda@gmail.com

0